19 setembro, 2013

Um texto qualquer...

  Hoje na prova de língua portuguesa li um texto e fiquei apaixonada, é do Luís Fernando Veríssimo. Aqui vai ele, espero que também gostem. 

"Ainda pior que a convicção do não é a incerteza do talvez, é a desilusão de um quase.
É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono. Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cor, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos “bom dia”, quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si. Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência porém, preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer. Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."  Quase - Luís F. Veríssimo

beijos, Rhay.

18 setembro, 2013

Mais um dia 19

Você me ganhou mais uma vez. Me ganha de todas as maneiras que poderia ganhar. Pelos sorrisos, pelos abraços, pelos beijos,  pelo olhar, pelo jeito de falar, pelo jeito de tocar e até mesmo pelas brigas. Me ganha todos os dias por sempre me dar a certeza de que em qualquer amanhã... Continuaremos juntos.
 Se quem eu amo tem amor por mim...
   Se qualquer um me perguntasse há quatro meses exatos atrás se eu acreditava que iria me apaixonar assim... Eu diria que não. Parece pouco tempo, sempre parece. É que esse tempo está passando muito rápido. Aqui estamos completando mais um intenso mês. Neste pouco intenso tempo a Letícia mudou muito. Eu diria que não me apaixonaria assim, mas é óbvio que eu não me apaixonaria de novo! Por que entregar meu coração? Existiam tantas perguntas amor... E ver você chegar com todas as minhas respostas e certezas mudou tudo nestes últimos quatro meses. 
   É sempre engraçado lembrar como tudo começou, e perceber que entramos um na vida do outro num imenso paraquedas. Lembro que uma vez você me disse que tudo parece dar tão certo exatamente porque "você apareceu quando eu precisava e eu apareci quando você precisava." Vai além de precisar... Parecia que no fundo a gente já sabia que ia se encontrar, em algum ponto da vida, em alguma sexta meio entediada, num dia qualquer, de qualquer jeito. Na verdade, eu não sabia mas eu acreditava que chegaria alguém como você. Eu torcia todos os dias pelo dia em que meu coração se confortaria no de alguém, para que eu pudesse ser eu mesma (sem tirar nem pôr) e sem medo algum de me machucar.
   Começou numa iniciativa sua em 19 de Maio. Era tudo tão legal, a gente se dava tão bem, nossas mãos sempre ficaram fofas quando entrelaçadas. Talvez a gente nem combinasse, eu era meio estudiosa e você só queria saber de futebol. Eu gostava de rosa e você de azul, eu era pirada e você tranquilão, eu era errada e você tão certo, eu gostava de você e você gostava de mim. Foi suficiente para que hoje a gente complete 4 meses de um relacionamento muito especial. Foi tudo suficiente para que hoje a gente sempre deseje mais dias, mais meses, mais anos, mais histórias, mais beijos, mais amor... Por favor! Eu nunca pensei que houvesse um jeito tão confortável, agradável e surpreendente de me apaixonar. Me preocupar se você chegou bem em casa ou se está comendo direito, saber se está agasalhado, se está com fome ou se sente alguma dor. Ser sua amiga, ser sua confidente, ser sua parceira, ser sua cúmplice, ser você em um outro corpo e ser sua sem obrigações.
   Você foi meu protetor. Pode ter certeza que eu ainda me pergunto o que teria acontecido se nós dois não estivessemos juntos. Só nós dois sabemos com muito detalhe tudo que tivemos que enfrentar, e temos consciência de tudo aquilo que ainda está por vir. Não tenho mais medo, tenho confiança. Confio no nosso futuro, confio nos nossos planos, confio no nosso relacionamento, confio em você! Confio no que sou, confio no que me tornei, confio na pessoa que me transformo quando estou ao seu lado. Não que seja necessariamente uma transformação de personalidade, mas é que meu corpo te reconhece e meu coração não aguenta, as pernas tremem, o sorriso sai bobo, minha pupila dilata e as borboletas voam pelo meu estômago. Há quatro meses atrás Robert, você imaginou que seria assim?
   Estar com você é uma realidade incrível. Estar com você sempre foi um sonho meu, antes mesmo de te conhecer. Pelo jeito que você me trata e me reconhece, por tudo que nós dois fazemos um pelo outro, pela sinceridade estampada na cara de que é amor... E daí? Não há mal algum em amar assim e você me proporcionou essa visão a partir do momento em que transformou a minha vida num "Teenage Dream" como diz a música da Katy Perry que eu te mandei um dia desses. 
  Minhas palavras nunca vão explicar ao exato tudo aquilo que sinto, muito menos tudo aquilo que já passamos juntos. Mas nesta quinta feira, quando você vier me ver, espero que consiga decifrar tudo isso só de olhar pra mim... Afinal de contas, minhas pupilas estarão dilatadas. Você me proporciona as sensações mais incríveis do mundo, as novidades mais sensacionais e um porto seguro desigual. Nossas brincadeiras sempre se conectam, nossas brigas terminam em beijos e a vontade de estar perto é rotineira. O alívio é saber que independente do que aconteça, você continuará ao meu lado. Porque você é daqueles que não desiste tão fácil e meu amor por você jamais permitiria que você desistisse. 
  Não preciso nem dizer que torço pelos nossos próximos meses porque nosso futuro vai além de um almejo: É praticamente uma certeza. Mas aqui eu sempre estarei te apoiando, te mimando, te ouvindo, compartilhando, brincando, brigando porque essa sou eu, isso faz parte de nós, somos exatamente o que somos e somos idênticos até pelas diferenças. "Eu não preciso de muito, só preciso de você. E você é tudo... Você sabe". Você é meu molde perfeito, meu melhor amigo, meu príncipe e uma das minhas grandes certezas. Por sempre querer me entender, me apoiar, me animar, não me deixar desistir, me agradar, me mimar, me encher de carinhos, me dar esporro quando necessário e jamais deixar a nossa essência de namorados se perder. Porque é isso que somos e é isso que eu quero que sejamos pelo resto da nossa vida.
  Parece tudo tão intenso e incerto quando somos jovens. Parece um amor exagerado, um coração descompassado, uma certeza que não deveria existir por sermos tão novos e termos muito para conhecer na vida ainda. Mas por que existe a necessidade de sair a procura de mais encaixes se eu sei que é você? É você que faz piadas para eu me sentir melhor, é você quem me deixa bem só de pegar na minha mão, é você quem liga para saber se eu estou bem, é você que me enche de sms, mensagenzinhas, chamadas etc etc etc para fazer parte e preencher o meu dia. É você quem atura meu pai e suas bipolaridades, é você quem atura as bobeiras dos meus tios e tias, é você quem me conquistou com cílios grandes e lindos é você Robert... Tem sido você desde 19 de Maio e deixe rolar, porque será você por todas as manhãs, dias, madrugadas, meses...
   Obrigada pelos melhores 4 meses da minha vida. Obrigada pela paciência, pelo cuidado, pela atenção, pelas brincadeiras, pelos sorrisos, pelos arrepios, pelos telefonemas, pelas mensagens, pelos sussurros, pela parceira, pela confiança, pelos esporros, pelos conselhos e pela amizade. Eu espero que você não se esqueça que existe uma baixinha boboca aqui que se orgulha muito de ser sua namorada, que ama seu sorriso, seus olhos, seu cheiro, suas camisas vermelhas, sua voz, suas bobeiras e seu jeito. 
"Pros outros de tempo é pouco... Mas de amor pra nós é muito!"
Feliz dia 19. Feliz 4 meses.
Eu te amo!


Eu sei que ainda estamos muito longe do fim!