27 dezembro, 2013

Wishlist 2014

Aloha 2014!
   "Janeiro já ta quase aí, sereno, confiante e cheio de si". Com o trecho da música Aí sim, do Forfun, que eu começo o post de hoje. Como diz a música, janeiro já tá quase aí e tá na hora de fazer a wishlist pra 2014, vamos lá:

1- Entrar pra academia. 
Sou uma pessoa sedentária demais, tá na hora de malhar esse corpinho!

2- Começar a trabalhar. 
Sinceramente, não sei se estou muito ansiosa pra isso... Mas já to com 16 anos, tá na hora de começar a arrumar o meu próprio dinheiro, né? 

3- Fazer algum curso. 
Sempre quis aprender a falar francês, mas vamos começar pelo mais fácil, inglês, por favor.

4- Fazer aula de dança do ventre. 
A dança do ventre me chama atenção desde que eu era pequena, por que não aprender?

5- Me focar mais nos estudos. 
Confesso que não fui uma boa aluna em 2013, até reprovei no meu curso técnico, tá mais que na hora de comer os livros! 

6- Aprender a tocar algum instrumento. 
Violão, guitarra, bateria... Ah ♥

7- Ler mais. 
To louca pelos livros da Bruna Vieira, quem quiser me dar rsss

8- Juntar dinheiro para minha viagem de formatura.
Não quero fazer formatura, quero botar a mochila nas costas e sair por aí com as amigas. 

9- Me formar!!!
Imagina que péssimo ficar reprovada no último ano escolar... 

10- Ir num show da Cone. 
Pra quem não sabe, sou muito fã do grupo de rap Cone Crew Diretoria e nunca fui num show deles. Ano passado cheguei a comprar um ingresso pra ir no show, mas choveu muuuuuito no dia e minha mãe não deixou eu sair de casa. Que bad!!! 

11- Sair mais. 
Bom, isso não depende só de mim... Alô, mãe?

12- Fazer bem ao próximo. 
Doar brinquedos e comida à crianças carentes, ajudar alguma instituição de caridade...

13- Aprender a passar delineador. 
Ok, devo ser a única menina que não sabe passar delineador, já tá na hora de tomar vergonha na cara e aprender!

14- Aprender a anda de bicicleta.
É vergonhoso não saber andar de bicleta! Qual foi, Rhayane, não teve infância?

   Bom... Esses são alguns de meus desejos para 2014, espero conseguir realizar todos. E quais são os seus desejos? Conta pra mim aí nos comentários, vou adorar saber! Que venha 2014! 

                                                                                                                                   Ansiosa para 2014, 
Rhay.

25 dezembro, 2013

Noite de Natal e afins

   Antes de qualquer coisa, eu gostaria de dizer que eu amo Natal. Muita comida boa, a cidade está enfeitada, nossa casa está enfeitada (pelo menos a minha sempre está), família reunida, presentinhos, aquele clima gostoso de final de ano... Bem, eu realmente amo. Por trás de todo esse marketing que existe por trás da época Natalina, ainda se escondem os reais motivos para a comemoração do Natal. Se bem que... Eu não sou a melhor pessoa para citar períodos históricos, ou falar sobre religião aqui (ou em qualquer lugar), exatamente por isso que eu vim explicar um pouquinho do meu motivo para comemorar, amar e ser fã do 24/25 de Dezembro.


   Acho que a foto acima já descreveu um pouco do que aconteceu na minha Véspera de Natal né? Pois bem, vos digo que ninguém estava bêbado, mas apesar de estarmos longe dos nossos parentes, de parecer uma noite normal, e até mesmo de estarmos extremamente desanimados para o Natal deste ano, nos saímos muito bem. 
   Minha Véspera começou basicamente como a da maioria da galera: Nem parecia Natal! E isso me deixou com raiva. No meu caso, eu me perguntava: Cadê a casa cheia? Os tios brincalhões e meus primos parceiros? Cadê aquele clima natalino? 
Encontrei!
   As comidas natalinas fazem sucesso comigo. Na verdade, todo tipo de comida fez sucesso comigo neste ano, ganhei 4 quilos desde que comecei a namorar. Mas isso não vem ao caso. Ou talvez venha, já que assim como milhares, milhões, assim como todas pessoas do mundo, minha mamãe estava a todo vapor na cozinha preparando as comidas especiais. E eu como uma boa menina (ouviu Papai Noel?), fui lá ajudar e petiscar um pouquinho já que ainda faltavam muitas horas para a ceia.
   Não pude deixar a oportunidade de ficar online um pouquinho passar, futuquei meu Facebook, dei uma olhada no Twitter e o que eu consegui notar com perfeita nitidez é que a galera mais adulta estava bem animada. Postando imagens das suas árvores de Natal, da comida sendo preparada, dos amigos fazendo bobeiras... E por outro lado, a minha geração estava no maior gás tweetando umas coisas no estilo "eu odeio Natal", "meus tios são muito chatos", "odeio essa casa cheia de gente", "que saco... Natal acaba logo!". E eu juro eu não acredito como não conseguem gostar de Natal assim como eu. Me doeu o coração estar longe dos meus parentes, queria estar com todos eles, lembrá-los durante todo o tempo o quanto os amo. Não somente por ser Natal... Pensando bem, ESPECIALMENTE por ser Natal! Natal é tempo de estarmos com aquelas pessoas que nos querem tão bem, pensando nas coisas boas, relembrando os aprendizados que adquirimos a partir das ruins e o que eu mais queria era minha casa cheia.
   Por mais que minha casa não estivesse cheia fisicamente', pude sentir uma energia tremenda durante todo o dia 24. Realmente me senti muito feliz vendo meus pais e minha irmã tão unidos, tão amigos, tão risonhos. Papai brincando apesar de todos os problemas e preocupações, Mamãe depois de um dia inteiro na cozinha, depois de um ano tão difícil, sorridente e linda, e minha irmã sendo minha parceira e confiante apesar de todas as energias ruins que tentaram se aproximar dela. Tem coisa melhor?


   Não acho que sou sabida o suficiente para sair criticando a visão dos outros em relação ao Natal. Mas realmente me senti deslocada e meio bobona quando percebi que sou uma das raridades da minha idade que realmente curtem o Natal. Toda a bagunça, todo o planejamento, toda a baboseira de colocar sua melhor roupa para ficar na sala de casa... Amo. Adoro ver a família unida para se sentar junto a mesa, conversar, olhar olho no olho, ver a programação na tv toda montada para a festa anual que para o mundo. 
   Estou longe (muito longe) de ser uma das pessoas mais religiosas do mundo. Religião em si nunca foi meu forte e, juro de dedinho, que da Bíblia... Eu sei muito pouco. Mas acredito que sei o suficiente sobre o que eu acredito (rs). Isso sempre me bastou para entender do meu jeito a essência do 25 de Dezembro. Acredito que já que o dia 25 é o que já está constado, já se tornou clichê e meio que se encontra "aí pra isso", independente das crenças, todos deveriam tirar pelo menos esse dia para comemorar ao lado das pessoas que ama. 
   Não interpreto como hipocrisia as declarações de amor e os bons votos de "Feliz Natal" que vemos nesta data. Trato como hipocrisia o fato das pessoas se declararem "indiferentes" com um dia, que independente das questões religiosas (volto a dizer), se tornou tão importante. Meu Natal foi recheado de energias positivas. Passei com meus 3 melhores amigos, sentamos juntos para fazer a tradição da ceia e foi um momento muito especial. Acho realmente importante relembrar um pouco o real motivo de estarmos ali tão "arrumados", tão preparados, tão montados para comer juntos. Agradecer.
   Em meu pensamento, consegui agradecer a Deus pela família maravilhosa que eu tenho e por todos os acontecimentos, até mesmo os ruins, que foram essenciais para que este ano fosse extremamente marcante. Foi um ano complicado e delicado, mas as pessoas certas e mais sinceras continuaram ao meu lado, e são por essas que eu faço questão de orar todos os dias. Sem mais delongas, depois de algumas palavras, não deixei barato e comi muito! Já está listado que em 2014 preciso me desfazer de, pelo menos, uns dois quilos. Mas sobre as metas para o próximo ano, eu deixo para outro post.


   Outro toque que deixou meu Natal muito mais especial esse ano foi, sem dúvidas, a ida para casa do Junior (que esse gatinho que está me dando uma beijoca na foto acima). Meu namorado foi um dos meus melhores presentes no ano de 2013 e foi realmente gratificante receber o convite para estarmos juntos na noite de Natal. Afinal de contas, por tudo que eu acredito do Natal, isso marcou muito a integração real de nossas famílias e, principalmente, do nosso relacionamento.
   Basicamente, rimos e conversamos a noite toda. Ainda ganhei uns mimos maravilhosos do meu namô e da minha sogra (que depois eu conto aqui!). Foi muito especial estar com pessoas tão queridas, com minha nova família numa data como o Natal. No final de tudo, é isso que mais importa: Estar com quem te faz bem, rodeada de boas vibrações, celebrar à vida, aproveitar ao máximo, espiritualizar o Natal. 


   A gente vai crescendo e parece que vamos conquistando novas sensações. Este Natal me trouxe um sentimento gigantesco de completicidade. Tudo bem, eu sei que essa palavra nem existe. Mas no dicionário que eu mesma criei, ela se traduz como "se sentir completa". Acho que agora faz mais sentido... Né? Foi um dos melhores Natais que eu já tive e o amor por essa data só aumentou.
   É realmente uma pena que muitas pessoas ainda não consigam se sentir a vontade com esta cerimônia. Que as pessoas não consigam enxergar a beleza e a maravilha que é ter uma casa lotada, ou ter sua pequena família reunida, ter uma boa comida na mesa, piadas pra fazer, tios para conversar, primos para implicar e avós para dar uns mimos. 
   Sei que o Natal já acabou, mas continuo desejando um "Feliz Natal". Que o espírito natalino se estenda por todos os outros dias que não são 25 de Dezembro mas que também merecem positividade, família unida, felicidade, piadas e risadas etc etc etc. Não podemos deixar que toda essa importância se dê apenas numa data, temos um novo ano inteirinho chegando e podemos apostar nele todas as fichas porque cada novo momento é também um novo aprendizado. 
   Deixo aqui meus desejos de muita luz e muita felicidade para cada um de vocês. Todos nós sempre seremos merecedores de muita felicidade e virtude. Que sejamos coerentes com nossas escolhas, que possamos aproveitar com muito juízo cada minuto de nossas vidas, que aprendamos a pedir "desculpas" quando for preciso, que possamos valorizar nossa família e nossos amigos de verdade que, sem dúvidas, são as pessoas que mais nos amam no mundo. Que levemos Natal por todos os dias, até o fim de nossos dias. 


E você? Quer me contar algo bem legal e diferente que aconteceu no seu Natal? Algo fofo, algum mico, alguma novidade? Eu estou mega afim de saber. Basta rolar a página até o fim e digitar tudinho na caixa de comentários. CONTEM PRA MIM, SIM, EU QUERO SABER MUAHAHAHAHA.
   Oi gatinhos, tudo bem? Então, eu estou com muita vontade de fazer uma postagem com todos os presentinhos sensa que eu ganhei nesse Natal. Não sei se seria muito sensato da minha parte rs Mas realmente é uma vontade minha. Se forem a favor deste post, deixa aí nos comentários. Conto com vocês! Mil beijocas!

Leth