07 dezembro, 2013

ÉORAP: Pedro Seth

Como vocês devem saber, eu (Rhay) sou apaixonada por rap e como esse é o meu primeiro post depois de muuuuito tempo, vim aqui apresentar a vocês um cara que eu curto bastante e espero que vocês também gostem (quase impossível não gostar!). Conheçam o Pedro Seth, um rapper de 15 anos que vem fazendo bastante sucesso nas redes sociais.




Pedro nasceu no dia 2 de novembro de 1998 e mora na Zona Norte do Rio. Quando mais novo, sonhava em ser jogador de futebol, jogou em alguns clubes do bairro, nos finais de semana sempre estava jogando bola com os amigos. "Um dia em especial Pedro estava em uma festa, e conversando com um amigo de Dj responsável pelo evento, afirmou conhecer todas as musicas de seu ídolo Marcelo D2, o indivíduo não pestanejou pegou o microfone desligou a musica e disse para todos no evento."Tenho um jovem aqui que é cantor, vamos ver do que ele é feito?" Soltou o Beat da música e entregou o mic para Pedro. Que respirou fundo e soltou a voz. Acredito que foi pego de surpresa, mas naquele momento Pedro mostrou do que era feito. Desde então o amor ela musica falou mais alto que todos os outros." Com 13 anos, escreveu sua primeira música Todos pela união. E quem está se perguntando, "Seth" não tem nada a ver com algarismo, para entender melhor, dá uma olhada na entrevista aí em baixo.

Por que "SETH"? 
Quer dizer (Se)mpre (T)enha (H)umildade e também é uma parada vinculada com a minha religião, (Umbanda).

Quando você soube que era isso o que queria? 
Quando eu tinha 6 anos eu ganhei na feira o CD do Marcelo D2 "1967" e comecei a reproduzir todas as faixas em festas, aí quando eu fiz uns 8 anos eu vi que seria bem melhor fazer essas apresentações com as minhas letras e comecei a focar legal.

A sua família reagiu bem quando você disse que queria ser rapper?
Minha família é minha mãe e meu irmão, no começo ficavam preocupados pois os eventos são longes e bem tardes, mas quando perceberam que isso me fez procurar mais conhecimento, começaram até a gostar da cultura. 

Por que decidiu morar sozinho? 
Não foi uma escolha, foi meio que uma obrigação por conta das dificuldades, mas hoje em dia ta tudo certo.

É difícil conciliar os estudos com o trabalho? 
Pelo menos pra mim, é bastante difícil. Quando eu foco em uma parada eu abro mão de tudo por aquilo... Mas os estudos são a única coisa que não se pode abrir mão, então eu fico muito sem tempo pra seguir com as duas "atividades" mas tô conseguindo manter, tranquilo. 

Pretende fazer alguma faculdade? 
Sim, de jornalismo. 

Como foi o seu primeiro contato com o rap? 
Como eu disse, quando ganhei na feira o disco "1967".

Quais são suas influências? 
Meu avô, minha mãe. 

O que o rap significa pra você? 
É uma frase clichê mas o rap é minha vida irmão, eu larguei tudo por essa parada. Se um dia não der certo, eu não sei o que vou fazer. Pq concentrei todo meu tempo nessa parada.

Tem alguém que você "sonha" em fazer parceria? 
Marechal, MvBill e vários outros.

Algumas músicas que não saem da sua playlist. 
Ultimamente eu tenho escutado muito Mac Miller, Eminem, Rashid, Marechal e Suarez.

É do tipo que pega geral ou é mais tranquilo? haha 
Sou tranquilão, até por falta de tempo. 

Já pagou algum mico no palco?
Nunca, mas já esqueci minhas letras várias vezes por conta da emoção, aí terminei de improviso rs

Qual é a mensagem que você quer passar pra quem ouve o teu som?
É uma parada engraçada, meus próprios sons me ajudam na vida e acredito que ajuda outras pessoas. Eu falo sobre sonhos, turbulências emocionais e esperança. 

E pra finalizar, manda um recado pras sua fãs. 
Peço pra que sempre acreditem no trabalho, estou fazendo de tudo pra sempre está evoluindo... Trabalhando bagaraí pra fazer o melhor e o mundo é nosso. 


A sua música mais recente, A razão, passa uma mensagem sobre fé. É um som calmo, mas com trechos marcantes. Dá o play!




Pra ficar por dentro das novidade, siga-o no twitter @phseth e curta a page no facebook.


Ah, ÉORAP é uma tag que usarei para mostrar pra vocês um pouco do rap (dã!). Recomendar músicas e artistas, divulgar o som para que vocês fiquem por dentro da cultura, cola com nós!
Rhay.

2 comentários: