14 agosto, 2013

Que seja...


   Ultimamente tenho pensado bastante no meu futuro. Falta bem pouco pra eu me formar na escola, já tenho na cabeça o que quero cursar na faculdade (jornalismo), tenho os meus objetivos e pretendo correr atrás deles. Não quero permanecer nessa cidade pelo resto da minha vida, não quero morar perto da família, quero aprender a andar com os meus próprios pés
   Quero me formar na escola, trabalhar, passar pra uma faculdade federal e sair de casa. Quero ter meu próprio apartamento, desde pequena sonho com isso. Quero fazer a minha comida, ou, talvez, pedir uma pizza. Quero chegar da faculdade e deixar a minha roupa espalhada pela casa, sem que eu ouça a voz da minha mãe reclamando. Quero sair sem deixar minha mãe preocupada em relação a que horas voltarei. Quero ter o meu cantinho com as coisas do meu jeito. 
   Quero trabalhar exercendo o que cursei. Quero escrever matérias, viajar pelo mundo e conhecer diversas culturas. Quero ter sucesso no meu trabalho, quero que tenham orgulho de mim. Quero ter a chance de errar e aprender com os meus erros. Quero desviar do meu caminho e fazer novas histórias. 
   Quero me apaixonar. Quero apresentar o meu futuro marido pra minha família, quero que o meu pai goste dele. Em uma manhã qualquer, quero descobrir que dentro de mim tem uma outra vida e depois de três meses quero descobrir que é um menino. Quero que ele tenha os olhos da mãe e sorriso do pai.
   Quero viver. 
   Confesso que tenho bastante medo do futuro, medo de não ser como eu "planejei". Por mais que eu queira deixar rolar, tenho meus planos, minhas metas e pretendo segui-las. Mas enfim, seja o que for, mas que seja!

Beijos, Rhay.

13 agosto, 2013

Inovando

   Oi gente, tudo bem? Aqui é a Rhay. Vim aqui compartilhar com vocês que estou aprendendo a decorar caixinhas. Eu queria muito algo para passar o meu tempo, queria aprender algo diferente, foi aí que a tia Penha (minha madrasta ♥♥) quis me ensinar a fazer essas caixinhas. Ela já me ensinou a fazer ponto cruz, mas eu não tenho muita paciência pra isso e larguei de mão =( 
  

  Ainda to sem prática, pretendo me aperfeiçoar. Por mais que dê muito trabalho, foi algo que eu realmente gostei de fazer. Conforme for fazendo, eu vou postando aqui pra vocês verem, ok? Tentarei não largar de mão, prometo. Então é isso, espero que tenham gostado da caixinha e se quiserem deixar sugestões de cores e desenhos, sintam-se a vontade.

Beijos, Rhay.
  


11 agosto, 2013

Papo de princesa do Papai

   Oie, tudo bem? Bom, hoje é o segundo domingo de Agosto, é o dia que a gente tira pra comemorar o Dia dos Pais né? Totalmente entendível (quando a gente vai crescendo) o marketing que existe por trás disso tudo, afinal é bem fácil raciocinar que pai está contigo todo dia, te cria, te dá carinho, tem toda a paciência do mundo para orientar você... "Dia dos Pais é todo dia" e não é que faz sentido? 
   Antes de mirar todo o meu mimo e meu amor para falar daquele que com todo o carinho me cuida e me tem, acho importante destacar minha visão sobre "pai". No sentido mais biológico, pai é aquele que te põe na barriga da mamãe, né? Mas através de toda uma vida, pai vai muito além disso... Por tudo que eu aprendi recebendo parceria desde que nasci, desde antes mesmo de nascer do meu pai, minha visão é bem abrangente, obrigada! Meu pai me orienta a praticamente tudo e se esforça todos os dias para me entender e me manter no caminho certo junto dele. Posso confirmar que me aturar não é fácil, complicado e delicado lidar todos os dias com uma menina chata cada dia mais metida a sabida, cada dia com mais vontade de conhecer o mundo aí fora. Meu pai e suas asas... Ele me quer sempre por perto. Entendo e sinto todos os medos dele, vejo sua preocupação, entendo seus erros afinal ele vem aprendendo tanto quanto eu.
   Meu pai é genioso, ciumento, meio brigão e preocupado. Quer me preparar para o mundo mas sabe que nenhum mundo será melhor do que aquele onde eu posso ficar pertinho do seu abraço e sob o alcance dos seus cuidados. Meu pai é observador, quer saber com quem eu ando, onde estou e que horas eu volto. Meu pai é engraçado, faz gracinhas pela casa, canta, dança e enche o saco. Meu pai é esforçado, meu pai deposita expectativas em mim, meu pai deposita sonhos em mim, meu pai (meu maior fã) sabe que eu sou capaz de conseguir.
   Meu pai, com um C maiúsculo de ciumento, é um sogro bem engraçado. É protetor, afasta e aproxima os garotos que ele quer. Meu pai todos os dias se esforça para entender meus amores, para fazer parte deles. Meu pai tem medo que garotos bobos me machuquem, partam meu coração e me façam de boba. Meu pai quer saber se meu namorado está sendo cuidadoso comigo, meu pai faz cara feia pro meu namorado numa tentativa (com sucesso) de intimidá-lo. Meu pai é um bom sogro... Porque é um sogro que pega no pé. Meu pai é o cara que eu quero que tenha noção dos meus romances, meu pai é o sogro que eu quero que de início meu namorado sinta medo, porque meu pai é um bom sogro que não está para brincadeiras.
   Eu bato de frente com o meu pai , eu sou cabeça dura e ele também! Meu pai não entende minhas crises rebeldes, não gosta das minhas músicas altas, não tolera minhas saias curtas, quer que eu sempre esteja meia noite em casa. Meu pai gosta de suco de laranja, meu pai peca na arte de ser bipolar. 
   Meu pai nunca me deixou faltar avisos, conselhos, esporros, bons abraços. Meu pai tem um abraço gostoso, meu pai quando anda comigo na rua faz com que eu me sinta a pessoa mais protegida do mundo. Meu pai entende minha sina por sapatos, meu pai adora produtos pela internet, meu pai gosta de doces das Lojas Americanas, talvez meu pai seja como qualquer outro pai... A diferença é que ele é meu. A partir do momento que é meu, eu quero saber como cuidar, eu quero ter por perto, eu quero que me bote no colo, eu quero que entenda minhas saias, eu quero que esteja me esperando em casa meia noite, eu quero que conheça meu namorado, eu quero que beba suco de laranja comigo, eu quero que me faça rir em plena tpm, eu quero que me dê esporro quando eu errar, eu quero que seja meu pai acima de tudo... E olha que sorte, jamais deixará de ser meu pai.
   Para o meu pai (o melhor pai do mundo), feliz dia dos pais! Obrigada pela paciência, pelo carinho, pela atenção. Obrigada por ser um príncipe, por se esforçar todos os dias para me dar tudo que pode, para me tornar uma mulher independente, forte... Para me tornar uma mulher com todas as boas qualidades que você tem como pai, como marido e como profissional.
   Para todos os pais, feliz dia dos pais! Parabéns pela paciência e pela capacidade de educar e formar novas pessoas, para nos colocar nos caminhos mais corretos e sensatos. Pais vocês são heróis. E relaxem com nossos namorados e namoradas, eles podem sair das nossas vidas mas vocês.... Bem, jamais deixarão de ser nossos pais! Fica a dica ;)


Beijo, Leth.