23 março, 2014

ÉORAP: Essiele

   E depois de séculos sem entrar do blog, aqui estou eu (Rhay) de volta com mais um ÉORAP. 
   
   O cara que eu vim apresentar pra vocês hoje é o Maurício, mais conhecido como Essiele


   Essiele nasceu em 1994 na região metropolitana do Rio. É mc desde 2008. Seu primeiro contato com o rap foi aos 13 anos e no mesmo ano escreveu suas primeiras letras. Campeão de inúmeras batalhas de mc's, inclusive a Batalha do Conhecimento, inovando com rimas potentes e descontraídas. Com 17 anos lançou sua fita demo intitulada #DEZE7, abordando o ponto de vista de um menor de idade. Seu trabalho chegou aos palcos de grandes eventos como Red Bull Bc One, Fundição Progresso, Cassino Bangu e Hip Hop Celebra. Atualmente é um dos principais compositores da nova geração brasileira. Agora se prepara para lançar seu primeiro cd oficial, chamado "Essi é o nome".                                        
   Confira abaixo uma pequena entrevista que o Essi nos cedeu. 

Como surgiu o nome "Essiele"?
Veio das batalhas de mc's. Essa história é longa... (risos)

Como foi o seu primeiro contato com o rap?
Escutei Racionais em 2007, vicei no ritmo e já era...

Em ENCTBA (Eu Nem Canto Tão Bem Assim) você diz que nunca usa a palavra "amar", é verdade?
Verdade absoluta.

Quais são os projetos para 2014?
Muitos. Quero lançar o meu cd ainda nesse bimestre, vai depender do tempo. Quero fazer videoclipe de todas as faixas, lançar minhas roupas , dentre diversas outras novidades. 

Qual é a sua faixa predileta do novo álbum?
Todas! hahahahaha

Tem alguém que você "sonha" em fazer parceria?
Eu quase nem durmo. 

Quais são suas influências?
No rap, minhas influências são meus amigos. Na música, cada compositor me influencia de um jeito diferente.

Acha que ainda há muito preconceito com o rap?
Não me preocupo com isso, mas existe preconceito em tudo.

Qual é a mensagem que você quer passar pra quem ouve o teu som?
A verdadeira.

E pra finalizar, manda um recado para seus fãs.
Continuem comigo. O mundo é nosso! #EssiéONome
Um só caminho... #VVAR

   Vale lembrar que dia 09/04 ele estará no programa A voz das periferias, com o MV Bill, na rádio Roquette Pinto (94,1 FM) às 13hr. 

REDES SOCIAIS: 
Ask.fm/EssieleRap 
Youtube.com/EssieleOficial 
Instagram.com/EssieleRap 
Twitter.com/EssieleRap 
Facebook.com/EssieleOficial 
Soundcloud.com/Essiele  
FanPage: migre.me/dstDd 

CONTATO: 
Skype: EssieleRap


   Espero que vocês tenham gostado e peço mil desculpas pela falta de posts, em breve voltaremos com o ritmo normal do blog. 
Beijos, Rhay
*Aproveita e me segue no twitter: @rhaymirandela 

Um comentário: