31 dezembro, 2013

201...4!


   Hoje é o último dia de 2013.Ouvi um amém? Devo confessar que eu não aguento mais, anos ímpares são exaustantes e os carnavais são uma droga!
   Meu ano começou ótimo. Com as pessoas que eu amo, vendo os fogos na praia... Acho que eu nunca tinha visto uma coisa tão linda assim, foi a primeira vez que eu passei a virada do ano na praia e apesar de ter muita areia no meu tênis, foi tudo perfeito. 
   Depois que tudo começou a piorar. 
   Voltei para a rotina de sempre, nada pra fazer. Aí as aulas começaram e não fiz nada de interessante. Pela primeira vez eu não estava animada com a volta das aulas, algumas amigas minhas saíram da escola... Pra que eu ia me animar? Eu estava contando as horas pro carnaval e adivinhem? ELE FOI UMA BOSTA! Passei o meu carnaval isolada do mundo. Todo dia cachoeira, pessoas desanimadas, longe de festa, longe de tudo! Eu amo tranquilidade, amo ter momentos pra relaxar e amo cachoeira, MAS NÃO NO CARNAVAL! Fora que, na casa onde fiquei, a noite, apareciam muitas lagartixas na varanda. Muitas mesmo! E pra quem ainda não sabe, eu morro de medo lagartixas! Foi o pior "carnaval" da minha vida. 
   Daí as aulas voltaram e foi a mesma coisa de sempre. Provas, trabalhos, briguinhas, blá blá blá... 
Já deu pra perceber que o meu início de 2013 foi uma droga, né? Mas deixando as coisas ruins de lado, vamos falar das coisas boas.
   Foi nesse ano que eu fui no show da minha banda predileta, Forfun. Com toda certeza, foi um dos dias mais perfeitos! A vibe do show é ótima e pra melhorar tudo (sem sarcasmo), começou a chover!
   Foi nesse ano que eu realizei o meu maior sonho: Ir num show do Justin. Foi incrível! Passei mais de 12 horas em pé, fiquei em baixo de um sol super quente, tive que ouvir a mesma música do Michael Jackson 541265263426846 vezes (quem foi na Believe Tour do Rio vai entender), passei mal, mas valeu muito a pena! Os detalhes são pra outro post, que já já farei aqui, ok?
   Foi nesse ano que eu conheci pessoas que mudaram a minha vida por completo. Algumas vieram só de passagem, mas outras permaneceram até agora e espero que permaneçam por muito tempo.
   Foi nesse ano que conheci três caras que admiro muito: Filipe Ret, Shadow e Mãoli. Tive o prazer de abraçá-los, conversar com eles, vê-los em um show... A minha admiração por eles só cresceu!
   Enfim... Posso dizer que meu 2013 não foi tão ruim assim. Amadureci demais, passei a enxergar o mundo de outra forma, descobri coisas em mim... Estou satisfeita comigo mesma. 2013 foi uma preparação para 2014, já estou preparada para o ano que já está a caminho. Já estou preparada para as decepções, alegrias, amores e conquistas. Pela primeira vez não estou com medo do que pode acontecer, estou motivada a fazer esse ano dar certo
   Hoje é dia de deixar as mágoas de lado e carregar consigo só energias boas, principalmente se seu 2013 foi uma droga. Deixe a negatividade pra traz, comece 2014 se sentindo leve, só com sentimentos bons dentro de si, traga energias positivas para perto e multiplique-as! Faça seu 2014 valer a pena desde já!


Um bom ano pra todos, feliz ano novo! 
Rhay. 







29 dezembro, 2013

Leituras avulsas em 2013

   Hoje finalmente vou fazer um post que eu gostaria de ter feito assim que entrei de férias. Antes mesmo das minhas férias iniciarem, eu já pensava que queria compartilhar com alguém os bons, fofos, interessantes e engraçados livros que li neste ano de 2013. Sempre gostei muito de ler, acredito que daí surgiu minha intensa paixão pela escrita. 
   Foi no segundo semestre desse ano que recebi a notícia de que eu teria que mudar de escola. Bem, isso foi consequência de um enorme acontecimento desse ano que um dia tratarei com muito cuidado aqui no blog. Passei por uma situação extremamente delicada e ter que abandonar a escola aonde eu já estava tão adaptada, meus amigos, minha turma... Foi algo bem ruim. Toda a situação me comprometeu uma série de "amigos". Vi pessoas que se diziam tão minhas amigas queridas simplesmente se voltando contra mim e foi a partir daí que eu tomei meus livros como meus melhores amigos.
   Sempre fui muito comunicativa e uma menina que nunca teve dificuldade em fazer novos amigos, mas pelo meu trauma eu acabei criando uma barreira imensa na hora de me comunicar. Passei praticamente os primeiros dois meses na escola nova apenas lendo. Eu criei um medo de falar com as pessoas, de demonstrar quem eu era e passar por tudo aquilo de novo, que a única coisa que eu fazia além de prestar atenção nas aulas... Era ler. Apesar desse drama todo incluído nessa história, posso dizer que este momento super "nerd antissocial" da minha vida me trouxe ótimas experiências com meus livros. 

   Pois bem, deixando toda essa minha mini história de vida de lado, vamos ao que interessa! Separei quatro livrinhos com enredos super diferentes, que eu li nestes dois meses. Tiveram vários outros que eu peguei emprestado, que li mas depois acabei perdendo dentro do meu armário etc etc etc, por isso vou compartilhar apenas esses quatro com vocês.



Por que os homens mentem e as mulheres choram? - Editora Sextante.

   Esse livro é um clássico dentro da minha casa. Eu tenho ele há muito tempo, na verdade este livro surgiu como um presente do meu pai pra minha mãe, e quando eu era menor eu adorava dar uma olhadinha nele porque sua capa sempre me chamou a atenção. Sempre lia uns capítulos em avulso, até que esse ano quis dar uma olhada melhor. Confesso que ainda não o li todo (vou até fazer isso essa noite hahahaha), mas pelas olhadas que dei, é um livro maravilhoso. É realmente uma narração fantástica sobre a vida de casados, sobre os estresses, conflitos e manhas de relacionamentos. Este livro é uma continuação de "Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor", que por sinal eu recomendo muito também!


 O Diário da Princesa - Editora Galera Record

   Ganhei este livro da minha BFF no meu aniversário de 15 anos. Nem preciso dizer que quase morri do coração quando abri o embrulho né? Quem me conhece de verdade, bem no íntimo mesmo, sabe que sou apaixonada pelos filmes "O Diário da Princesa" e sempre quis ler os livros. Se não me engano, este é o primeiro da série. Meg Cabot arrasou muito com essa história, eu acho muito linda, muito fofa e vê-la na tv com o rostinho da Anne Hathaway só deixou tudo melhor. O filme mostra a história um pouco diferente, então o livro também me deu uma nova visão da história. O livro narra o momento em que uma menina comum se descobre princesa através da Avó: Rainha de Genóvia. A partir daí, a pequena Mia começa todo o seu processo de realeza. Amo muito. (Perdoem pela qualidade baixíssima da imagem da capa do livro, meu celular não contribuiu muito né?).


O Símbolo Perdido - Editora Sextante

   Olha, antes de qualquer coisa, esse livro foi minha grande descoberta do ano. Uma incrível descoberta. Pra quem gosta de muito mistério, maçonaria, religião e ciência mesclados num suspense maravilhoso... Este livro é feito pra você! Iniciei minha (mini) paixão por Dan Brown com o clássico "O Código da Vinci", a partir daí, comecei minha implacável descoberta através dos meus próprios pensamentos sobre religião. Ganhei este livro no Natal de 2011, mas foi neste ano que o li de verdade e simplesmente me apaixonei. Ele foi basicamente um achado magnífico na minha vida. É um livro muito diferente, que retrata alguns fatos históricos dos EUA, trazendo consigo muitos mistérios sobre a Maçonaria e o antigo conflito: Ciência vs religião.


Porta dos Fundos - Editora Sextante

   PARA TUDO! Porta dos Fundos em livro? Nasceu pra ser meu mimo! Esse livro eu ganhei de aniversário de um amigão meu, que por sinal... Acertou em cheio! Sempre fui fã do canal PDF no Youtube, por toda a graça, criatividade e inteligência dos vídeos etc etc etc. Além de trazer imagens enormes e com perfeita qualidade em suas páginas, o livro traz os roteiros originais dos principais vídeos do Canal. É demais! Sim, os roteiros originais. Sem as alterações para os vídeos e sem os improvisos dos atores. Uma leitura que valeu muito a pena e só me deixou mais apaixonada ainda pelo Porta.

E vocês? Quais foram as boas leituras de 2013? O que está querendo ler em 2014? Realmente preciso de boas recomendações de livros para o próximo ano, sugestões? Ler é uma maravilha e eu sou apaixonada mesmo! Se esse ano vocês deixaram passar, está aí um bom tempo com muitos lançamentos e clássicos maravilhosos pra gente colocar em dia! 

Leth.