08 agosto, 2013

Mudanças bem reais

   Oie, tudo bem? Antes de tudo eu (Leth) queria me desculpar por passar tanto tempo sem postar nada, acho que peço desculpas mas pra mim mesma do que pra qualquer um que esteja lendo este texto, porque de acordo com meus cálculos e pensamentos, meus desabafos são mais pra mim do que pra qualquer outro, não por uma questão de egoísmo mas é algo que acho que faz melhor pra mim do que pra qualquer outra pessoa (ou não). Enfim, posso dizer com muito louvor que minha vida está muito mudada neste segundo semestre, prometendo fortes emoções (hahaha). Sabe aquilo tudo que a gente sempre pede no começo do ano e tal? Aqueles pedidos de Ano Novo que a gente implora olhando a queima de fogos? Posso dizer que está tudo acontecendo agora, mais perto do ano par que é o próximo (é que eu realmente acredito que anos pares são muito melhores que os ímpares).
   Eu demorei a postar por dois motivos principais: O primeiro deles é que eu estive praticamente sem tempo e até mesmo sem cabeça para escrever algo, eu estava sempre fazendo alguma coisa ou curtindo uma depressão básica que ocorreu até mesmo por causa dessas mudanças. O segundo é que eu estava esperando as mudanças se estabilizarem e se concretizarem para poder contá-las aqui. A primeira delas é muito simples: Mudei de escola. Pode parecer uma novidade bem idiota, mas para um menina de 15 anos em pleno Ensino Médio e LOGO NO MEIO DO ANO, é algo extremamente delicado. Por diversos motivos eu desejei muito essa mudança. Conhecer gente nova, frequentar um lugar novo, me reinventar sempre me pareceu uma ideia bem legal. Mas quando a mudança se tornou bem presente e bem real, me assustei feito uma menininha da primeira série. A sensação era que eu tinha que ficar em casa curtindo um colo da minha mãe durante toda a manhã. Conviver é difícil, criar novos laços nessa idade pode parecer muito fácil, mas existe um negócio chamado "autoaceitação" que não é fácil
   Então aqui estou eu por esses novos dias curtindo um colégio totalmente novo e com pessoas que estão me recebendo de braços abertos. Ficar longe dos meus "antigos" amigos foi complicado, ficar longe do meu namorado então... Nem preciso falar né? Arranjei mil meios de me manter conectada (literalmente) ao pessoal. Mas fazer novos amigos e criar novas experiências jamais tirará ou me fará esquecer as lembranças mais passadas. 
   As outras mudanças contam com: Entrei numa aula de dança (dança: amor da minha vida) e estou me entendendo com meus próprios medos. Eu morro de medo de sair da rotina e eu queria ser menos resistente às mudanças. Tudo que é novidade me atrai, mas também me assusta. É muito mais cômodo me deixar aonde já conheço, aonde já sei como lidar, sair da zona de conforto é algo conflitante pra qualquer um mas também é muito necessário. Então estou aprendendo a conviver com gente nova, estou aprendendo a sair da minha zona de segurança. Por mais difícil que tenha sido associar tantas mudanças e entender todas elas, estou aqui disposta a encarar.
   Agora as coisas estão se tranquilizando, tenho meus amigos de sempre, estou conhecendo novos possíveis amigos, estou num ambiente novo recheado de coisas para eu conhecer, tenho minha família sempre ao meu lado, tenho um namorado incrível que me proporciona todos os dias o conto de fadas que eu sempre quis... Por mais difícil que seja as vezes, eu estou aqui ainda. Sempre vou encarar meus medos, ou pelo menos a partir de agora vou encarar todos eles... Afinal de contas, eu sou poderosa ou não sou?


Beijo, Leth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário