12 dezembro, 2013

Questões do dia 11

   Acordei no dia 11 com uma vontade imensa de não sair da cama. E eu juro, quase não saí. Abri mão de postar no blog e até mesmo tive preguiça de ir até a cozinha beliscar minhas besteiras. A chuva não parava de cair e o noticiário da tv, em todos os canais, só citava a mesma coisa: Chuva, catástrofe, tragédia, engarrafamento, enchentes...
   Parecia que Deus tinha tirado a quarta-feira para dar uma lavada no Rio de Janeiro. O dia parecia extremamente triste, o céu estava nublado, o som de chuva fraca e forte ao fundo, um vento frio que passava pela minha sala de vez em quando. O dia 11 poderia ser como um dia qualquer, na verdade, não. Não poderia não.


   Dia 11, apesar do céu escuro, apesar de toda a tragédia que fazia o meu estado transbordar, eu livrei meu pensamento de qualquer preguiça e desânimo para me focar em coisas boas. Existia alguém precisando de mim, existia alguém que merecia (e sempre mereceu) todos os meus bons pensamentos, sonhos e ideias, minhas boas vibes e orientações. Meu amor, meu carinho e minha admiração, todos voltados para uma mesma pessoa. Não somente no dia 11, mas seria quase impossível não fazer essa cerimônia por uma quarta-feira pertencente a alguém tão especial: A Rhay.
   No dia 11 de Dezembro de 1997, nasceu alguém que eu realmente não tinha a noção do quanto mudaria a minha vida. Acredito que nada acontece por acaso, mas sei também que só fui criar esta crença em mim depois de muito, muito tempo. Com o passar dos anos, a gente começa a entender muita coisa que, quando somos crianças, não conseguimos compreender. Até então, família sempre me foi algo importante, a base de tudo, e a Rhayane vir fazendo parte logo da minha... Isso não pode ser coincidência.
   Coincidência não, mas sim um bom plano. Uma droga de um enorme e perfeito plano! Nada mais justo do que virmos coladas, compartilhando a mesma vó, os mesmos tios, o mesmo sobrenome e o mesmo sangue. Eu descobri na Rhay o porto seguro que eu realmente precisava. A companhia perfeita para as minhas maluquices mais incompreensíveis, minhas madrugadas sem dormir, meus achocolatados escondidos, jogar videogame, chorar pelo garoto errado e ficar com os garotos errados também e poder compartilhar as felicidade de estar com o suporto garoto certo.


   Eu sempre morri de medo de não conseguir ser uma boa prima, uma boa amiga e uma pessoa presente na vida dela. Sei que da mesma forma que eu preciso dela, ela precisa de mim, e eu sempre soube que nosso relacionamento poderia se desgastar por causa da distância. Por longos anos ficamos separadas, e eu confesso que já tinha até me esquecido que havia uma prima/amiga/irmã esperando por mim. 
   Quando nos "reencontramos", acredito que já estávamos crescidas e foi um (pequeno) susto perceber o quanto a minha garotinha já tinha crescido e criado peitinhos. Ri-sos. Foi algo bom e confortável pra mim, foi como se nunca tivéssemos nos separado. O laço familiar falou mais alto e eu sabia que ela seria minha maior parceira dali por diante. E não foi diferente.
   Deus escreve certo e disso eu já não tenho mais dúvidas. Ter a Rhayane na minha vida, sendo minha melhor amiga, minha companheira, minha cúmplice, minha blogueira predileta e minha incrível confidente é um dos maiores presentes que eu pude ganhar. Fazemos uma dupla maravilhosa, nos conhecemos perfeitamente e nos encaixamos como ninguém. Uma companhia que dá tão certo, um amor que é assim... Puro e familiar. Não teria como esse dia 11 ser trágico, nem mesmo triste, nem mesmo "desespecial".
   Num papo de amiga mesmo Rhay, eu gostaria de te dizer que minha melhor saída é você. Queria te pedir que você jamais se esquecesse da pessoa especial que é, da pessoa especial que me torna e do quanto eu te amo por cada um destes detalhes. Eu não mudaria nada. Na verdade, talvez só te traria um pouco mais pra perto. Pra gente varar a noite acordadas, fazer listinhas nos meus cadernos e lavar meu banheiro. Deixar meu celular cair da varanda e ir comer um bom pastel de chocolate. 
   Jamais se esqueça da importância do dia 11 e de todos os outros que também são seus. Você é alguém que irradia luz e personalidade. Você é alguém que me completa sendo basicamente... Rhayane. E isso é lindo, isso eu prezo muito. Você é alguém que eu sei que jamais abrirá mão de mim apesar dos meus defeitos e das minhas exigências. Te desejo toda a felicidade do mundo durante todos os dias, mesmo longe, aqui estou eu focando minhas expectativas e bons sentimentos em você, que, sem dúvidas, também faz o mesmo por mim.


   Queria que você soubesse que eu sou extremamente orgulhosa da relação que temos, do carinho, da confiança e principalmente do quanto somos parceiras. Gosto de te ter como minha amiga, gosto de colecionar lembranças e segredos contigo e gosto principalmente de saber que divido (e assim, dividirei) uma vida com alguém tão incrível como você. Mais um ano e parece que foi ontem que fazíamos aquelas historinhas e brincávamos de casinha e gritávamos para qualquer avião/helicóptero que passasse "ME CARREGA, ME CARREGA!".
   Obrigada pela paciência e por todo o cuidado. Você é alguém que merece sorte, sucesso e coisas boas não só hoje, mas sim o tempo todo. E aqui eu sempre estarei te garantindo que, pode tudo desabar... Eu estarei com você. 
   O dia 11 parecia catastrófico e desordenado, mas é o dia em que a Rhay tira para sugar todo o brilho pra si... E bem, ela merece! O dia 11 parecia um dia triste, mais um dia qualquer. Mas não era, nunca foi e nunca será. Sempre será um bom dia para eu me lembrar que, apesar de tudo, existe alguém que eu não abriria mão por nada nessa vida, alguém que me conhece e me entende como poucos (muito poucos), alguém que tem espaço vip no meu humilde coraçãozinho, alguém que é desde sempre para sempre.
Feliz aniversário atrasado Rhay. 
Desde sempre, para sempre. Eu te amo.

Leth

3 comentários:

  1. Ola vocês gostariam de fazer parceria com o meu blog? Espero respostas pelo meu email: diario.contato@hotmail.com , obs: adorei o blog

    http://paraisodasonhadora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que fofura esse texto, amei <3
    Beijos e adorei seu cantinho ♥

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito linda essa relação sua com ela. Mesmo sem conhecer, acredito que a Rhay realmente seja uma pessoa especial, e seja merecedora desse texto lindo! Feliz é aquele que tem primos que além de tudo são amigos quase irmãos né? Eu também tenho alegrias assim na minha vida e sei o quanto é bom.

    http://sentirodrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir