01 agosto, 2013

Sonhos eternos ...

   Desde pequeno eu sempre tive o sonho de ser feliz. Porém para cada fase da minha vida eu criei uma definição de felicidade. Com certeza a de hoje não se compara à de um ano atrás. Mesmo assim eu nunca deixei de sonhar com isso. Talvez seja pelo simples fato de eu sempre ter visto a felicidade como algo inalcançável. 
   Bom, de qualquer modo, ainda é um sonho pra mim. É o meu maior sonho. Eu sempre achei que tudo que eu precisava para realizar esse sonho eram algumas oportunidades, algumas tentativas e talvez um pouco de sorte. Quem me dera se eu estivesse certo… Não é fácil sonhar, porque sabemos que os sonhos que temos sempre estão quilômetros luz da realidade em que vivemos. Por exemplo, se a raça humana por natureza possuísse asas, ninguém teria o sonho de voar. Ninguém que é feliz sonha com a felicidade, sonha apenas com um complemento para ela. Talvez seja por isso que eu sinta tanta a necessidade de sonhar com a felicidade. Justamente por sua ausência em minha vida. 
   Quando eu era pequeno, sonhava em ser o protagonista da minha própria vida. Sonhava que, de algum modo todos iriam me respeitar e eu seria o líder de alguma coisa. O tempo passou, eu amadureci um pouco, percebi que isso era egoísmo, e não um sonho. Depois passei a sonhar com a felicidade de um modo mais simples. Eu só queria ver as pessoas da minha família bem, e isso bastaria pra mim.O tempo passou e todas essas ideias foram ficando para trás. Eu percebi que o meu maior medo era a solidão, e então passei a depender de outra pessoa para ser feliz. Infelizmente, depositei meus sonhos na pessoa errada. 
   Depois de um tempo, parei de acreditar no amor que as pessoas diziam sentir. Passei a ver o mundo com os olhos de quem nasceu pra ser solitário, e a minha definição de felicidade voltou a ser egoísta. Eu só queria viver feliz, sem precisar de ninguém pra isso, sem precisar ver ninguém feliz. Eu queria minha felicidade longe das pessoas. Queria que meus sonhos fossem apenas meus e que ninguém mais tivesse o domínio sobre eles. Nada disso faria sentido se tudo acabasse dessa forma e eu me condenasse a pensar assim para sempre. O tempo foi passando e eu fui redescobrindo a vida. De certa forma, foi como se tudo voltasse a ser novidade pra mim. Mas faltava alguma coisa e eu não sabia o que era. 
   Conheci pessoas que vieram a se tornar grandes amigos pra mim. Essas pessoas tornaram-se insubstituíveis e eu comecei a imaginar a felicidade ao lado deles. Eles me faziam e fazem muito bem até hoje. Houve momentos em que meu mundo desabou e eles estavam lá pra me ajudar. Sou completamente grato a eles por isso. Porém, mesmo com amizade, família, animais de estimação, rua, festas e coisas do tipo, eu ainda me sentia vazio, e muito incompleto. Então criei outra definição de felicidade. Imaginei que conheceria a felicidade quando preenchesse o vazio que habitava o meu coração, e assim fui vivendo até os dias de hoje. Hoje, a minha definição de felicidade é viver, é amar, é ter alguém pra chorar comigo quando eu estiver chorando sozinho, é ter alguém pra sorrir quando dou um sorriso. Ser feliz, é viver, é amar, é sorrir, é ter alguém pra compartilhar cada momento conosco. O mundo é das pessoas que sonham, e eu posso dizer com toda a certeza que o meu sonho sempre será sonhar !
                                                                                                                               - Caio Pimentel

Nenhum comentário:

Postar um comentário